quarta-feira, 14 de abril de 2010

Do verbo latejar

Estou a latejar. Que bom! É um sinal. Latejar é algo para o bem ou para o mal? Quer dizer que vivos estamos. Mesmo que assim latejando, incompletos, cortados, talhados, (re)costurados ... Ninguém me disse que seria fácil carregar os tijolos. Mas é agora? As paredes estão ai. Frente à nós mesmos. Em pé, seguradas por algo que não só cimento e tijolos, porém prestes a queda se dar. Hum... Eu diria, assim parada e calada, tudo que necessito. No máximo, usaria onomatopeias. Mas, isso foi em outro tempo. Me enganei. Vi que preciso cuidar da casa, e dela, e dele e dele e dela... Mesmo que distante ela precisa ser cuidada. A casa de praia sempre foi um lugar de descanso, pois sozinha,agora, a torna depressiva. Não precisava partir sem nós. Preciso pegá-lo no colo, balança-lo em seu excesso de leituras e tirar, um pouco, seus pés do chão. Seria necessário falar de amor com ela, pela quinquagésima vez, e ver seus olhos de menina crescida chorando novamente. Para ele, que assim, tão lindo, leve e solto. Só abraços, inquietações e o sorriso mais sincero. Estamos construindo paredes. Isso é a nossa casa. Me peguem no colo.

Eu latejo
Tu latejas
Ele Lateja
Nós Latejamos
Vós Latejais
Eles Latejam

Tu choro
Ele abraço
Eu soco
Nós violência
Vós tijolos
Eles paredes

Nenhum comentário: