segunda-feira, 16 de novembro de 2009

desler

deixar de ler
não deixar de te olhar nos olhos, mas
deixar de olhar nos olhos aquilo que eles anseiam por ser
lidos

deixar de completar o princípio
deixar a pele magoada
por sobre a inscrição
"magoo-me facilmente"

deixar de ler o que opera diante de ti
e avançar mesmo assim
do tipo tenho dor,
mas você aguenta.

deixar de ler
e convertar a conversão via soco
via brutalidade
via vitória virtuosa da violência

desler

eu deslia a TV
nisso, eu desli VOCÊ
que diante da televisão ligada
deslia a minha atenção
e me requisitava sobre a cama
já por nós deslida
já por nós magoada

cama por nós substituída
deslida
despropositada
desfeita a cama
desfeita o nosso acordo
desfeita, naquela noite, a nossa estrada
...

o que você deslê
o que você deslia
o que é você é desleitura
em outras palavras
o que você apatiza?

Nenhum comentário: