sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nosso casamento me violenta...

Porque nosso casamento não me violenta tanto quanto deveria violentar. Nossa casamento me violenta porque não vira capa de revista, porque não vira manchete de jornal. Nosso casamento me violenta porque vira apenas o leite sobre a toalha limpa na mesa, porque vira a página, porque vira sempre acostumar-se. Me violenta porque você demora a escovar os dentes. Porque você quer que eu seja como você e porque eu quero que você seja eu. Me violenta porque a tampa do vaso está sempre levantada e eu não tenho motivo para reclamar. Me violenta porque você me faz descongelar a geladeira. Me violenta o nosso casamento porque sempre se faz algo em troca de algo mais. E eu estou sempre devendo. Me violenta porque as flores de casa morreram. Porque as frutas acabaram. Porque tem comida azeda dentro da geladeira e nenhum dos dois faz nada. Me violenta porque é nosso, foi a gente que quis, a gente que fez, a culpa é nossa, mas parece ser de outro alguém. Porque suas roupas íntimas ficam atrás da geladeira. Porque minhas roupas íntimas querem ficar atrás da geladeira. Me violenta porque a casa não comporta nós dois. Me violenta o farelo de pão sobre o chão. Me violenta os pedaços de unha, os fios de cabelo, a sua ausência. Nosso casamento me violenta porque a felicidade me assusta. Então me violenta porque eu tenho medo de me assustar. Nas pequenas coisas, nosso casamento me violenta, como nos copos colocados no lugar errado. Como na janela mal fechada. Nas grandes coisas como mudar a ordem dos móveis da sala. Nosso casamento me violenta porque não temos um fogão. Porque a nossa fome destrói tudo, tudo consome e me violenta porque a gente não se come. Nosso casamento me violenta porque somos repetitivos porque eu te digo tantos porquês e a sua cara é sempre a mesma, é sempre aquele maldito sorriso. Que me violenta, porque eu amo mesmo assim. Me violenta porque acho que confundimos amor com violência. Me violenta porque acho sempre que os nomes estão trocados. Me violenta porque você corrige o meu português e me diz violenta-me quando dói em mim, por isso o me antes do violentado. Nosso casamento me violenta porque casamento me violenta, mas você capturou minha liberdade. Me violenta porque eu não sei ser pleno, talvez eu precise mesmo desse atrito, dessa troca, dessa dúvida, dessa coisa toda assim assumidamente torta. Acho que o nosso casamento me violenta porque eu não conseguiria viver sem ele. E no dia que eu conseguir isso, será provavelmente porque eu estarei morrendo.

Nenhum comentário: